Um boa notícia no final de ano. Foi assim que Limoeiro do Norte recebeu a informação de liberação de recursos e a possibilidade de início imediato do novo Mercado das Confecções. Chamado no Governo Federal de Mercado de Economia Criativa o novo equipamento tem plena possibilidade de abrigar mais pequenos empreendores do centro. O projeto foi apresentado pela gestão municipal esta semana ao permissionários atuais e futuros, já que abrigará os ambulantes do entorno. O equipamento terá mais portas de acesso, banheiros, praça de alimentação, aspectos de regionais e será mais atraente e acessível.
A fachada e traços serão todos preservados, conforme o projeto apresentado. Os pequenos comerciantes limoeirenses que participaram da apresentação saíram empolgados e veem na reforma uma chance de conquistarem o seu espaço e desocuparem o entorno da Coluna da Hora.
Conforme apuramos junto a gestão municipal, os recursos para reforma do Mercado estão garantidos pelo Governo Federal, responsável pela aprovação do Projeto. A Prefeitura que vai executar o projeto, também deve entrar com parte dos recursos e já formou comissão com os permissionários e ambulantes do entorno no sentido de fazerem a melhor transição, já que as obras devem começar no início de 2022.
O centro comercial de Limoeiro do Norte passará por uma mudança incrível. Vai valorizar os comércios dos permissionários e por conseguinte dos comerciantes da área central.
O antigo Mercado da Carne que em nenhuma gestão passou por reforma, também já está em plena execução de recuperação. Com os dois mercados concluídos o centro de Limoeiro do Norte ganhará aspectos de capital.
Veja fotos:



































































